Páginas

FALTOU ''FRIEZA''

Após empatar com o Sport fora de casa o Cruzeiro terá um ''descanso'' de Brasileirão, jogará nesta quarta as 19:30 contra o ABC pela copa do Brasil.

Quanto a minha opinião sobre o jogo de sábado que está intitulada como "faltou frieza", gostaria de dizer que faltou fazer o simples para vencer, para marcar gols. Ficou visível como o Cruzeiro pecou e vem errando na hora de terminar uma jogada, tanto na hora de dar o terceiro passe quanto na hora de concluir para o gol!

Vimos Egídio, ao meu ver um bom lateral, errar demasiados cruzamentos. E quando conseguiu criar uma jogada, um erro no mínimo bizarro do meia Goulart, que acaba por chutar a bola em si próprio. Penso que os cruzamentos errados não foi por falta de técnica e sim por não fazer o ''feijão com arroz'', porque realmente não vejo a necessidade de bater de trivela na linha de fundo...

E para quem gosta de números:
Segundo o site, http://footstats.net/, o lateral Egídio errou 9 cruzamentos no último jogo e acertou apenas 2. Foram 4 desarmes e 70 no total pelo Brasileiro 2014.
Goulart finalizou 3 vezes, duas delas corretamente.

E quando digo que faltou frieza finalizadora, quero dizer que, muitas vezes vi Goulart, Éverton Ribeiro (principalmente) entre outros, tentarem fazerem a jogada mais bonita seja dando o passe ou finalizando. Dois dos chutes de Goulart para a baliza do goleiro Magrão em chance clara para o gol ele bateu rasteiro, colocado... Como já disse em acima, as vezes o simples basta, gol de bico e de canela também é gol!
Vi um número grande de pessoas nesse mesmo raciocínio, como por exemplo, os comentaristas do programa "Os donos da Bola". 

Um comentário:

Tadeu - Eldorado disse...

Parabéns pela reportagem Thiago! Está faltando ao Cruzeiro vontade de vencer! Falta o último toque!