A cem dias do fim das obras do estádio Governador Magalhães de Pinto, o Mineirão, ainda não se sabe quando a principal funcionalidade da arena multiuso - a prática do futebol - será realizada, principalmente após a divergência de informações entre a empresa que gere o estádio e o governo. Em visita recente ao Gigante da Pampulha, o secretário interino extraordinário de Estado para o Copa do Mundo, Fuad Noman, garantiu a reabertura para fevereiro de 2013 em um grande evento. "Estamos definindo os adversários da estreia, mas terá de ser um evento para testar a operação do estádio, com expectativa de público para evento Fifa", declarou.
Porém, a assessoria do consórcio Minas Arena informou que o estádio estará disponível para a disputa do Campeonato Mineiro, que, nos últimos dois anos, começou no último fim de semana de janeiro.
A Secopa-MG informou que, apesar de o estádio ficar pronto em 2012 e somente ser liberado em 2013, o prazo de conclusão das obras não sera alterado. Conforme previsto em contrato, o Mineirão deverá ser entregue limpo e com 100% da obra concluída na data estipulada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário