Páginas

Blackout


Ontem voltamos ao choque de realidade, conseguimos pontos importantes fora de casa, as vezes surpreendemos, mas sempre perdemos os pontos conquistados para jogos que já contávamos como vitória, esse é o caso de ontem. Os primeiros trinta minutos, apontavam uma vitória por goleada, time veio com tudo, torcida pegando fogo e dando show, mas em dois minutos jogaram tudo no lixo, durante a semana vimos as declarações, tinha jogador falando em título, mas a realidade é que estamos imobilizados, a Síndrome Hobin Hood voltou, perdemos pontos bobos demais num campeonato cruel e que não permite demasiado erros.

Punição: 6 jogos fora do Independência

Não sinto tanto medo de ficar seis jogos fora do Independência, nos primeiros trinta minutos chegamos a nos iludir acreditando que a pressão estava surtindo efeito, e que conseguiríamos aprender a jogar nesse estádio. Porém, na realidade, até hoje não conseguimos jogar nesse estádio, o Cruzeiro precisa de um estádio grande como o Serra Dourada,Maracanã dentre outros, o time não consegue jogar bem em campo pequeno. 

Arbitragem

Causadora do primeiro gol, porém não vou ofender a arbitragem ou colocar a culpa neles, quem está fazendo isso são iludidos ou dirigentes do clube querendo encobertar a péssima atuação de ontem, porém não podemos esquecer de faltas e lances duvidosos omitidos ou marcados erradamente. 

O Jogo

Nos primeiros trinta minutos, corria tudo as mil maravilhas, tudo sincronizado e em harmônia, porém depois do primeiro chute que originou o primeiro gol, caímos na realidade de meio campo fraco e limitado sem Lucas Silva.

Destaques:

- Tinga: Marcou seu primeiro gol, deu garra e fez uma boa partida
- Everton: Quarto bom jogo seguido, corre demais e melhorou na marcação, tenho apenas duas críticas: deveria chutar mais de fora da área e treinar finalização, perde chances imperdíveis na cara do gol, mas está fazendo sua parte.

Negativos:

- Sistema Defensivo (goleiro, zagueiros, meio campo): Jogo terrível do meio campo, Leandro Guerreiro e Sandro Silva não merecem titularidade, Lucas Silva tem que voltar urgentemente. Fábio não agradou, foi pouco exigido e não correspondeu, no primeiro tempo foram dois chutes e dois gols. 

- Sistema ofensivo (atacantes): Borges sumiu no jogo, não teve chances, culpa também do meia Souza que até hoje em minha convicção não fez nenhuma grande exibição, deixando-nos carente de um bom meia para trabalhar com Montillo. Wallyson e Wellington fizeram uma boa partida pífia. 

2013

Pode parecer cedo demais, mas já temos de pensar no ano que vem, esse ano na melhor das hipóteses entraremos na Libertadores, mesmo assim não me veria contente ao ver esse time frágil jogando com esse emocional de vidro apresentado ontem. 
Ano passado, Corinthians, Internacional dentre outros clubes estavam na ativa nas contratações e melhoramentos desde o fim do ano, já está na hora de abrir a cabeça e pensar em boas apostas, reforços de peso e nomes para o ano que vem. O mercado está abarrotado de bons nomes, vemos Gabriel do Bahia, Lucca e André Gava do Criciúma, dentre outras joias, está na hora de fazer um planejamento pensando a longo prazo, treinador, jogadores, contatos, empresários, patrocinadores e investidores.

Emocional de vidro

Concluindo meu texto, o emocional de vidro dos jogadores ficou nítido ontem, em 2 minutos o jogo acabou, os jogadores não tiveram força, garra e raça pra virar ou ao menos empatar o jogo. Depois do primeiro gol já era nítido que não iríamos chegar nem perto do segundo gol. 
Está na hora de pensar nisso também, time que toma um golzinho e já é derrubado emocionalmente não vai a lugar nenhum.

Nenhum comentário: