Páginas

André Monzani - Beco sem saída

Beco sem saída

Vejo o Cruzeiro num verdadeiro beco sem saída, a equipe iludiu a torcida com algumas surpreendentes vitórias e outras sequências positivas, mas a realidade é que o time é irregular e não tem capacidade nenhuma de disputar a vaga no G4.

3 Derrotas 

O grande erro foi a derrota crucial diante do Botafogo que consequentemente abriu vantagem, um jogo em casa que derrubou a moral. Fora de casa encaramos o caldeirão pernambucano do vice-lanterna, uma equipe medíocre sem sistema defensivo, apenas superado pela mediocridade cruzeirense que perdeu um jogo patético. Mais recentemente, encaramos o Figueirense em ascensão acreditando que possa escapar do Z4, fora de casa com mais uma partida pífia que nos custou a terceira derrota seguida.

Torcida

Não há cobrança, três derrotas seguidas, nenhum rumor ou faísca de protesto, mobilização ou coisa do tipo, a torcida está estática perante o imobilizado Cruzeiro. 

Roth

Não é o principal culpado, mas defendo a saída de Roth devido a um planejamento melhor para 2013, devemos trazer Felipão ou algum treinador que na minha opinião deveria ser revolucionário como um Sampaoli, Fossatti ou até Bielsa, ou seja, um gringo para mudar a situação, um verdadeiro estrategista. 

Figueirense vs Cruzeiro

Não tive a oportunidade de acompanhar todos os momentos da partida, porém a má forma de Fábio, a péssima atuação de Montillo em meio as trevas a qual é rodeado parecem inibir a torcida que prossegue apoiando incondicionalmente o meia argentino que desde o ano passado não joga absolutamente NADA. O sistema defensivo está ridículo, o melhor zagueiro continua sentado no banco incapacitado, e o melhor volante pode até estar suspenso mas provavelmente irá amargurar mais um banco contra o Vasco, infelizmente não há defesa para Roth nessas situações.

Felipão

Récem demitido do Palmeiras, muitas fontes indicam que já está conversando com o Cruzeiro e tudo mais, porém para iniciar uma simples negociação com o nosso ex-chefe devemos ter em mente que clubes como Internacional e outros concorrentes estrangeiros estão de olhos arregalados na negociação. O salário é alto, recentemente ganhou a Copa do Brasil, mas vale lembrar que é um comandante duro, severo, sem papas na língua, crítica jogadores e diretoria diretamente com a imprensa, recomenda muitas vezes jogadores de má qualidade e tem algumas apostas peculiares. Ressaltando minha opinião, creio que seja melhor um investimento inovador no futebol sul americano com um treinador gringo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto confuso...
o autor acha que deve trazer o Felipão e mais abaixo coloca as características negativas do cara ( que são essas mesmo)dando a entender que não o quer.
Na minha opinião, e até porque o próprio autor listou os defeitos do Felipão, não o quero no Cruzeiro.
Mas Roth tem que sair já!

Thiago Diniz disse...

Citou os defeitos, para deixar claro para os leitores, assim como citou as qualidades.