Páginas

Mineirão

 Tudo nos conformes!
Novo secretário visita o Mineirão e confirma data de reinauguração

Fuad Noman, que assumiu interinamente o cargo, garantiu entrega 
das obras de reforma no prazo previsto: dezembro deste ano

FONTE:GLOBO.COM

Secretário de Estado Extraordinário da Copa em substituição a Sérgio Barroso, fez, na manhã desta terça-feira, a primeira visita às obras do Estádio do Mineirão desde que assumiu a função.

O secretário observou o andamento das obras e conversou com membros da empresa responsável pela administração do estádio. Fuad Noman aproveitou para dar as primeiras impressões sobre o andamento da reforma do Mineirão. E fez questão de afirmar que está mantido o prazo de 21 de dezembro de 2012 para a entrega das obras.

- Não temos motivos para não acreditar que o estádio ficará pronto no dia 21 de dezembro. Hoje olhei todo o andamento da obra e tive uma grande conversa com os administradores. Todos os marcos estão dentro do previsto. Então, afirmo, com convicção, de que a obra será entregue dentro do prazo. Sempre há alguns ajustes a serem feitos mesmo após o término das obras previstas, mas não serão necessários grandes ajustes.

Clique aqui e confira como estão as obras de reforma do Mineirão.

Após a conversa com os responsáveis pela reforma, Fuad se inteirou sobre o andamento das principais obras do complexo do Mineirão e abordou o andamento das obras da cobertura, considerada a parte mais importante da infraestrutura do estádio.

- Nesse momento, estamos concluindo toda a parte de infraestrutura do pré-moldado do Mineirão, sendo a obra mais importante a da cobertura, que já tem quase completamente instalada a parte fixa. Faltam apenas detalhes para tudo estar em ordem para o início da segunda etapa. Será uma cobertura super moderna e bonita.

Recursos
Durante a visita, o secretário interino também falou sobre as questões econômicas que envolvem a reforma. E explicou o papel do Estado na atual fase das obras.
- Os recursos estão dentro da programação. Não temos pendências com o BNDES e, agora, restam mais duas etapas de liberação de recursos que estão programadas até o fim do ano. À medida em que avançamos na parte física, avançamos também na fase financeira. A obra está estimada em algo em torno de R$660, R$690 milhões. O Estado entrou com uma parte e a iniciativa privada com outra. Não há recursos do Estado na terceira fase da obra.
Inauguração
Já pensando na inauguração do estádio, o novo secretário não descarta a abertura no Campeonato Mineiro de 2013. No entanto, Fuad Noman considera ideal a realização de uma partida especialmente para a inauguração.
- Nossa expectativa é que o primeiro jogo aconteça já no mês de janeiro. Se houver o interesse de utilizar o estádio no Campeonato Mineiro, ele estará pronto, mas seria interessante a realização de uma partida de abertura, um jogo mais importante. Iremos pensar mais um pouco, conversar com os clubes e com a federação e tomar uma decisão sobre a abertura. A obra é monumental e será um orgulho para os mineiros. Faremos uma Copa do Mundo belíssima, que começa com um estádio belíssimo.

Nenhum comentário: