Páginas

FALTA INCISÃO?!

O Cruzeiro de fato vendeu algumas das peças mais importantes do plantel e não repôs como devia mas também é perceptível que com o elenco que tem, o time de Marcelo Oliveira poderia e devia estar rendendo muito mais. 

Uma defesa fraca e insegura, já que se vê como grande valor individual, o goleiro. Mena que não ataca e nem defende bem, acaba por ser consolidado no time pois seu concorrente, Pará, não tem chances com o técnico, mesmo sendo uma grande aposta. 

Muito tem que mudar para o jogo de volta contra o São Paulo, já que o 1 x 0 ficou barato. Barato porque não vimos o Cruzeiro oferecer perigo, quando tinha a bola não sabia o que fazer; não existiu movimentação ofensiva, os laterais não apoiavam, não temos um camisa 8 que chega com força ao ataque e ao mesmo tempo tendo dois bons marcadores de volantes, temos uma defesa insegura e vulnerável de todos os lados.

Quanto aos valores individuais do time o que ainda chama mais atenção é a falta da presença de um meia, uma referencia. E a responsabilidade vai sendo jogada de colo em colo, De Arrascaeta acaba por ser o menos bombardeado, já que é ele quem tenta criar e chama a responsabilidade na maioria das vezes. Leandro Damião visivelmente joga no sacrifício e é rara oportunidade para o camisa 9 concluir a gol. Willian muito preocupado na marcação, mal chega ao ataque, não agredi ofensivamente, parece esconder do jogo. Já Marquinhos, o protegido do treinador, o insubstituível, a esperança, as vezes parece mais atrapalhar do que ajudar, corre e se esforça bastante, mas é visível a falta de técnica.

Marcelo Oliveira é o grande vilão? As circunstâncias conspiram para que sim. A grande dúvida para o jogo de ontem era de quem o técnico escalaria, Gabriel Xavier ou Marquinhos, ele preferiu proteger o baiano no time e colocar Xavier como reserva imediato de Willian. E como todos já sabem, meu desprezo pelo futebol de Marquinhos é visível, ao meu ver um jogador como este não pode ter tanta responsabilidade numa equipa deste porte! Ele não pode ser responsável por articular as jogadas, cobrar escanteios e faltas, puxar contra ataques e ainda marcar, visto que o maratonista não desempenha nenhuma destas funções bem. Já que está no Cruzeiro e o técnico vê nele uma grande importância tática e individual, está certo que ele deve estar relacionado a todos os jogos, mas começar de titular já é abuso, seria uma boa opção para o segundo tempo, um Neto Berola.

Vimos ao final do primeiro tempo o capitão Fábio chamando atenção dos jogadores à saída do gramado, em entrevista à um jornalista da FOX, ele diz que cobrou empenho dos jogadores a mostrar um futebol melhor, marcar mais a frente, finalizar e não ser completamente dominado. Mas esse não seria o papel do treinador? Pelo visto Marcelo Oliveira não dá instruções para o que o time deve ou não fazer dentro das 4 linhas. O Cruzeiro de 2015 mostra que não sabe jogar atrás, explorando os contra ataques e também mostra dificuldade para criar oportunidades quando domina o jogo. QUAL SERÁ A CARA QUE MARCELO OLIVEIRA QUER DAR A ESSE TIME?!

Nenhum comentário: