Páginas

TEMOS CONDIÇÕES

Uma vitória em cinco jogos pelo Brasileirão, dois empates contra times que brigam pelo rebaixamento e também uma derrota pela Copa do Brasil no jogo de volta contra o ABC marcam a má fase do Cruzeiro neste fim de temporada.

Líder desde a sexta rodada a equipe celeste tem agora enfrentado maiores dificuldades para assegurar a liderança e consequentemente o título. Explicações para irregularidade há de sobra, como por exemplo o cansaço, que é até muito aceitável já que calendário da CBF é simplesmente ridículo! Jogadores a serviço da seleção, lesões constantes no elenco e irregularidade de jogadores de nome como Willian também contribuem.


E amanhã, no jogo de ida da Copa do Brasil pela semi final, a equipe celeste terá que apresentar um futebol diferente do que vem sendo apresentado. Empatando contra o Figueirense criando pouquíssimas oportunidades e também somando somente um ponto contra o Palmeiras quando o time teve demasiada dificuldade de colar a bola para dentro. Dificuldade essa que a equipe vem tendo a um bom tempo, cria e cria oportunidades mas a bola não entra, hora por pecar não finalização outra hora ao meu ver por ter paciência demais. 

Questionado também sobre a briga pelo título, o Cruzeiro apresenta ainda 5 pontos de vantagem para o segundo colocado mesmo depois de resultados ruins. E ainda restam 21 pontos em disputa, talvez seja necessário somar dez ou onze para o título! Ou seja, não ganha o título se não quiser. E também acho que totalmente errado a filosofia de se dedicar somente a um campeonato, pois tem elenco e qualidade para brigar pelo título na copa do Brasil. Mostrou isso em 2003 quando conquistou a tríplice coroa e também ser um time muito mais capaz do que o Santos quando os vencemos em nossos domínios por 3 x 0 quando até o Júlio Batista fez golaço.

Para o jogo desta quarta o Cruzeiro terá também reforços, o camisa 10 Júlio Batista está de volta e já relacionado, a lista de relacionados conta também com Bruno Rodrigo, que na minha opinião o melhor zagueiro do plantel.

Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais-direitos: Ceará e MaykeLateral-esquerdo: EgidioZagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e LéoVolantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e NiltonMeias: Everton Ribeiro, Julio Baptista, Marlone e Ricardo GoulartAtacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Neilton e Willian

Marcelo Moreno também é certeza para o jogo de amanhã, o artilheiro se sujeitou a um exame na coxa esquerda nesta terça após se queixar de dores no local, e os exames apresentaram um resultado positivo. O boliviano tem hoje 42 gols, sendo o segundo jogador estrangeiro que mais balançou as redes pelo Cruzeiro, atrás apenas do espanhol Fernando Carazo, que anotou 44 tentos. Carazo defendeu o Cruzeiro em três décadas diferentes.


Nenhum comentário: